feminefisioterapia

Sempre Bonita

Posted on: 10/03/2011

Depois de aproveitar ao máximo o verão, é preciso se preocupar em amenizar os estragos provocados pelo sol na pele. A exposição solar causa ressecamento da pele e formação de rugas profundas. Este é o chamado envelhecimento extrínseco ou fotoenvelhecimento, pois é relacionado diretamente à exposição solar crônica e descontrolada.

Para amenizar esses estragos na pele existem alguns tratamentos. A radiofreqüência recupera a luminosidade e tonicidade da pele e suaviza as rugas devido ao incremento da produção de colágeno que foi lesado pela longa exposição ao sol. Esta técnica apresenta a grande vantagem de não ser invasiva, assim não necessita de período de recuperação e a pessoa não se afasta de suas atividades normais do dia-a-dia.

A hidratação também tem papel fundamental na recuperação da pele, feita com cosmecêuticos selecionados ela proporciona mais maciez e também tonicidade à pele.

Outra dica importante é a ingestão suficiente da água que ajuda a manter a pele hidratada. Além disso, mesmo que o verão esteja acabando nós continuamos expostos aos raios solares, por isso é de grande importância o uso diário e contínuo de filtros solares de amplo espectro além da correta higienização da pele.

                                                                                                            

Fonte: Boletim Dermatológico UNIFESP.  Ano V • Número 17 • janeiro/fevereiro/março 2008

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: