feminefisioterapia

Benefícios do Método Pilates durante a gravidez

Posted on: 14/03/2011

O método Pilates é a forma ideal de exercício para trazer mais conforto á sua gravidez e ao parto, com foco na estabilidade da musculatura postural e do assoalho pélvico e no fortalecimento e alongamento suaves dos músculos.

Ao concentrar-se nos músculos essenciais para a postura, você melhorará a estabilidade da musculatura postural e a resistência dos músculos do assoalho pélvico o que ajudará a evitar as dores lombares. Além disso, o método também proporciona excelente força para os músculos abdominais o que também melhora a estabilidade e mobilidade da coluna vertebral.

Para realizar os exercícios, você aprenderá a relaxar e respirar corretamente, o que vai lhe permitir desenvolver maior conscientização sobre seu corpo preparando-a para o trabalho de parto e para o nascimento de seu filho. Além disso, o relaxamento trará muitos benefícios a sua saúde e a saúde de seu bebê em desenvolvimento.

Para finalizar, a prática regular dos exercícios do método Pilates durante e após a gestação promove uma melhor recuperação do parto, facilitando a recuperação de suas formas anteriores.

Fonte: Pilates para grávidas, Jan Endacott, 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: