feminefisioterapia

O que acontece com as mamas na gestação

Posted on: 15/03/2011

Hoje vamos falar um pouco sobre o que acontece com as mamas durante a gravidez. Nesse período, elas aumentam, tornam-se mais pesadas e isso acrescenta uma sobrecarga de peso à parte superior do corpo o que estimula o encurvamento de nossos ombros para frente e uma postura mais relaxada.

A fisioterapia através de exercícios de fortalecimento muscular, alongamentos e relaxamentos, reduz a tensão na parte superior das costas e dos ombros, melhora a conscientização postural e minimiza dores e desconfortos.

O crescimento e desenvolvimento das mamas são fundamentais para prepará-las para produzir e armazenar leite e ocorrem graças à ação de hormônios, como a prolactina, que são liberados pelo organismo feminino.

A quantidade ótima de leite, além da dependência hormonal, dependerá da ingestão adequada de nutrientes e líquidos na gestação. Portanto meninas bebam muito líquido, para garantir uma boa hidratação e uma boa produção de leite.

É igualmente importante investir em um sutiã de boa qualidade, que ofereça boa sustentação, apoio e conforto para as mamas, prefiram os de bojo e alças largas. Eles ajudam a não sobrecarregar o ligamento suspensor das mamas, chamado Ligamento de Cooper.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: