feminefisioterapia

Estrias na gestação

Posted on: 21/03/2011

As estrias são um problema estético comum em mulheres grávidas. Elas aparecem em torno do sexto ao sétimo mês de gestação pelo estiramento das fibras elásticas da pele, localizadas na derme, o que provoca o seu rompimento. Podem ser precedidas de prurido, inicialmente são avermelhadas e com a evolução tornam-se esbranquiçadas, sinal de que a pele foi substituída por tecido fibroso. Embora sejam mais proemimentes no abdome, seios e coxas, as estrias também surgem na parte inferior das costas, nádegas, quadris e braços.

A etilogia parece ser uma diminuição das fibras elásticas e microfibrilas na derme relacionada a fatores hormonais e também físicos como um grande ganho de peso durante a gravidez. Além disso, existe uma forte predisposição familiar para o desenvolvimento de estrias gravídica. Mulheres com história de estrias do peito ou coxa, também são mais propensas a esta condição.

Não existe um método comprovado para prevenção do desenvolvimento de estrias ou diminuição das estrias estabelecidas, embora os ensaios para a prevenção e o tratamento sejam promissores. Para ser eficaz, o tratamento geralmente precisa ser aplicado para estrias quando elas ainda estão vermelhas, no entanto, novos tratamentos como peelings, carboxiterapia e laser podem melhorar as estrias alba.

Contudo, pé no freio meninas!! Os tratamentos para estrias não são indicados durante a gestação!! Portanto, é preciso investir na prevenção. Para isso, o ideal é controlar o ganho de peso na gestação.

Fonte: uptodate.com 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: