feminefisioterapia

Osteoporose

Posted on: 27/03/2011

Uma vez formados, nossos ossos estão sempre em processo de formação de novas células e reabsorção de células velhas. Desde a infância até os 30 anos de idade, o processo de formação de novas células supera o de reabsorção e nossos ossos se tornam mais densos (maior densidade mineral óssea). Após os 30 anos, esse processo começa a se inverter: a reabsorção se torna mais rápida que a reconstituição. Este processo continua para o resto de nossas vidas.

Uma leve perda de massa óssea é normal em homens e mulheres depois dos 35 anos e normalmente não causa qualquer problema. No entanto, se essa perda ocorrer muito rapidamente, pode resultar em osteoporose. A osteoporose torna os ossos finos e fracos, o que pode resultar em fraturas e até mesmo incapacitação dependendo da idade.

Para prevenir a osteoporose você deve se concentrar em aumentar e manter uma boa quantidade de massa mineral óssea antes da menopausa. Como? Uma das maneiras é através de exercícios físicos. Os melhores são os exercícios de musculação que, ao fortalecerem os músculos, fortalecem também os ossos, pois diminuem a perda mineral óssea.

Mulheres que se exercitam tem maior densidade mineral óssea que mulheres que não se exercitam. Caminhadas ao ar livre e exercícios aeróbicos também contribuem para o aumento da massa óssea.  

http://www.acog.org

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: