feminefisioterapia

37ª a 40ª Semanas

Posted on: 07/06/2011

 

37ª Semana

A lanugem, os pelinhos que cobriam o corpo do bebê e mantinham ele quente durante todo o tempo dentro do útero, está sendo perdida. Ainda está sendo adicionado gordura por todo o corpinho do bebê – nos cotovelos, joelhos e ombros – e agora seu corpo tem cerca de 16% de gordura corporal.

38ª Semana

Seu bebê pode nascer a qualquer momento. Oitenta e cinco por cento dos bebês nascem dentro de 2 semanas de suas datas de nascimento adequadas.

39 ª Semana

Ao nascer, o cérebro do bebê vai pesar cerca de 396,89g. Após o nascimento, o cérebro continua a aumentar de tamanho e peso. No momento em que seu bebê tiver um ano de idade, o cérebro dele vai pesar 566,9 gramas.

40ª Semana

O bebê está pronto para nascer e agora sua cabeça pode ter caído para a posição na pelve inferior. A cabeça fetal vai se encaixando na pelve da mãe à medida que se aproxima o momento do parto. Com 40 semanas, ele pesa cerca de 2700/4000g e mede, provavelmente, entre 45 e 50,8 centímetros de comprimento. Seu bebê agora está totalmente formado, esperando o momento do seu nascimento.

Com este post, concluímos uma série de posts em que descrevemos o desenvolvimento de seu bebê, semana a semana. O conteúdo de todos esses posts foi, como já citado, baseado no site da ACOG (American College of Obstetricians and Ginecologistys).

Esperamos que tenham gostado dos posts sobre o desenvolvimento intra-uterino e que eles tenham ajudado vocês a entender melhor cada momento desse maravilhoso período da vida de uma mulher, a gestação.

Enfim, chegamos ao momento do nascimento do bebê e o parto é um momento muito especial, único, na vida de cada mulher! Para ajudar você a ficar tranqüila faremos outra série de posts para esclarecer dúvidas sobre os diferentes tipos de parto e suas particularidades!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: