feminefisioterapia

Orientações para o primeiro trimestre

Posted on: 11/07/2011

  • Assim que sua médica liberar, faça caminhadas diárias. Comece caminhando 5 minutos por dia e, a cada semana, acrescente mais 5 minutos em sua caminhada até você estar caminhando 30 minutos por dia.
  • Durante a execução de qualquer exercício físico, preste atenção à técnica e a sua postura. A qualidade do movimento é melhor que a quantidade.
  • Previna constipação bebendo muita água e consumindo pelo menos cinco porções de frutas frescas e vegetais diariamente.
  • Alimente-se em períodos regulares e nunca salte refeições. É melhor comer quantidades menores e em freqüência maior para evitar sensações de enjôo ou náuseas.
  • Durante a gravidez suas mamas aumentam e mamas mais pesadas acrescentam sobrecarga de peso à parte superior do corpo. Use sutiãs bem ajustados e que ofereçam o apoio e o conforto essenciais. Prefira os de alças largas, bojo, sem recortes ou pontos de fricção e garanta que suas mamas sejam igualmente sustentadas.

A gestação é um período sublime de sua vida! Não negligencie sua própria saúde, cuidar-se e preparar-se durante a gestação fará com que você tenha menos desconfortos, recupere-se melhor após o parto e seja uma mãe com mais energia e mais capacitada para lidar com seu bebê.

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