feminefisioterapia

Como se manter bonita durante a gestação

Posted on: 14/09/2011

Durante a gestação, o organismo da mulher passa por muitas alterações e, provavelmente,     em nenhuma outra fase da vida da mulher exista maior mudança no funcionamento e forma do corpo em tão curto espaço de tempo.

Como manter-se linda com tantas mudanças?

Faça exercícios físicos regularmente! Se você nunca praticou exercícios, saiba que a gestação não impede que você comece a se exercitar, desde que com liberação médica e supervisão de um profissional capacitado. Existem muitos benefícios da prática de exercícios na gestação.  O exercício ajuda a manter os níveis de glicose e a pressão arterial normais e também auxiliam você a controlar o ganho de peso. Peça a liberação para se médico, procure um profissional capacitado e inicie um programa de exercícios adaptado para esta fase de sua vida.

Cuide de sua postura! Com o avanço da gestação, o aumento do útero contribui para causar sobrecarga da região lombar. Assim, manter uma boa postura ao longo do dia é fundamental para evitar dores e desconfortos.

Use filtro solar! A proteção, tanto Ultra-violeta A quanto Ultra-violeta B é imprescindível, pois, devido às alterações hormonais características do período gestacional, as manchas de pele são bastante comuns nesse período.

Faça drenagem linfática! A retenção hídrica ocorre naturalmente na gestação. Os movimentos suaves da drenagem direcionam esse liquido excedente nos tecidos em direção aos gânglios e aos órgãos excretores para ser eliminado. Como resultado, você se sentirá mais leve e bem disposta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: