feminefisioterapia

Peelings Químicos e o Verão

Posted on: 03/10/2011

Muitos distúrbios da pele podem ser tratados com peelings químicos. As queixas principais são as manchas e o envelhecimento. O tratamento dessas duas queixas através de peelings químicos é normalmente realizado no inverno, época em que há menor incidência da radiação ultravioleta do sol. Atentar para o fator solar é importante porque os ácidos provocam algumas reações. Vermelhidão, coceira, ardência, descamação, repuxamento são reações normais, pois o ácido vai romper as barreiras mais superficiais da pele para, a partir daí, fazer a renovação celular. Ocorre uma agressão  à pele, que fica muito sensível ao sol, pigmentando facilmente se não forem tomados os devidos cuidados.

Porém, existe o Peeling Químico por Gluconolactona que não induz à fotosensibilidade e, portanto, pode ser aplicado sem preocupações no verão. A gluconolactona é um ácido biocompatível com a pele, da família dos polihidroxiácidos (PHAs), assim chamados devido a sua estrutura química.

 

Ações da Gluconolactona

  • Acelera a renovação celular de maneira mais suave, não induzindo a fotosensibilidade.
  • Excelente capacidade antioxidante, auxiliando na proteção da pele contra a ação dos radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.
  • Função hidratante e umectante pela capacidade de atrair água.

 

A gluconolactona tem baixo poder de irritação e boa tolerância, pois possui uma penetração mais suave e gradual. Isso pode implicar também em uma renovação celular menos intensa comparada a ácidos mais potentes. A escolha desse ácido é pela alternativa aos ácidos mais fortes que são mais agressivos principalmente às peles mais sensíveis e quando outros ácidos são contra-indicados.  É um ácido muito usado em peles rosáceas bem como pode ser usado para continuar os tratamentos em  peles desidratadas, envelhecidas, acneicas ou com alterações de pigmentação nas estações mais quentes do ano.

 Atenção! Não é porque esse peeling é menos agressivo que você pode relaxar nas aplicações de filtro solar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: